Buscar

Sessões de Apoio a Candidaturas



Dia 22 de setembro, entre as 14:30 e as 17:30, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação irá realizar as sessões de apoio às candidaturas à Acreditação Erasmus+ para os setores do ensino escolar (SCH), ensino e formação profissional (VET) e educação de adultos (ADU), que tem como prazo limite de submissão das candidaturas o dia19 de outubro 2021.


O apoio à candidatura à Acreditação 2021 é constituído por duas partes e a participação implica o registo nos dois momentos. O primeiro momento será comum aos três setores – Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional e Educação de Adultos, às 14:30, com a duração de uma hora, dedicado ao Plano Erasmus+, para participar neste momento comum terá de se registar aqui.


Entre as 15:30 e as 17:30 decorrerão as sessões setoriais de apoio às candidaturas que têm como objetivo apoiar os participantes a realizar o seu caminho rumo à Acreditação Erasmus+. As sessões decorrerão em simultâneo e para participar basta fazer o registo no setor de interesse:

Ensino Escolar – Registo

Ensino e Formação Profissional – Registo

Educação de Adultos - Registo


Estas sessões têm como objetivo ajudar a submissão de candidaturas sendo importante assistir à sessão de Divulgação que ocorreu dia 9 de setembro (tarde) e se o seu intuito é uma candidatura enquanto coordenador de consórcio, aceda AQUI ao evento do passado dia 9 de setembro (manhã). É essencial que a sua instituição tenha o registo de organização candidata (OID), um registo único e obrigatório e que pode ser criado AQUI. Sendo uma sessão de apoio é importante que exista já uma familiarização com o formulário de candidatura.


A Acreditação Erasmus+ permite às instituições terem uma participação contínua e de longo prazo em atividades formativas transnacionais, bem como a melhoria das competências dos aprendentes e do pessoal ligado à educação. A Acreditação Erasmus+ é a oportunidade que tem para ficar ligado ao programa Erasmus+ até 2027.

Tudo começa aqui!