Buscar

Prémios Europeus do Ensino Inovador (EITA)


No dia 25 de outubro de 2021, pelas 10:30 horas, decorre a cerimónia nacional de atribuição dos Prémios Europeus do Ensino Inovador (European Innovative Teaching Awards - EITA), em formato digital, que contará com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa e, a Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Cristina Perdigão.


No seguimento do evento dos European Innovative Teaching Awards, organizado pela Comissão Europeia, no passado dia 20 de outubro, é agora momento de congratular os projetos nacionais no âmbito da aprendizagem à distância e o blended learning.


Com esta iniciativa pretende-se dar reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelos professores e escolas durante o ano de 2021, no qual foram atribuídos quatro prémios a projetos nas categorias de ensino pré-escolar, ensino escolar, ensino secundário e ensino profissional.


O evento irá decorrer em direto, no canal de Youtube e na página de Facebook da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.


A iniciativa criada pela Comissão Europeia tem como objetivos celebrar os êxitos dos professores e das suas escolas por forma a valorizar o trabalho desenvolvido, identificar e promover boas práticas de ensino e aprendizagem, utilizar o prémio como meio de aprendizagem mútua e, salientar o valor que o programa do Erasmus+ tem para a colaboração dos professores europeus e para o desenvolvimento do Espaço Europeu da Educação.