Buscar

New European Bauhaus


Foi oficialmente lançada, no dia 19 de janeiro de 2021, a fase de co-design do “New European Bauhaus”, um projeto ambiental, económico e cultural, com o objetivo de combinar design, sustentabilidade, acessibilidade, acessibilidade e investimento, a fim de ajudar a alcançar o Acordo Verde Europeu. É uma iniciativa multissetorial e inclusiva onde o envolvimento do setor da educação, em todas as suas vertentes, é de importância central.


O objetivo da fase de design é moldar o conceito explorando ideias, identificando as necessidades e desafios mais urgentes e criar ligações entre as partes interessadas. Como um elemento da fase de design, nesta primavera, a Comissão lançará a primeira edição do prêmio da “New European Bauhaus”.


Esta fase de conceção levará à abertura de convites à apresentação de propostas, no outono deste ano, para dar vida às novas ideias em pelo menos cinco Estados-Membros da UE, através da utilização de fundos da UE a nível nacional e regional.


O site da iniciativa será a ferramenta-chave da fase de co-design e nós convidamo-lo a visitá-lo, descobrir as oportunidades e fornecer as suas contribuições e ideias. A Comissão Europeia terá o maior prazer em contar com a sua experiência e capacidade para estimular conversas significativas sobre a Nova Bauhaus Europeia nos próximos meses.


Saiba mais sobre a iniciativa aqui.


Contribua e partilhe amplamente esta iniciativa e encoraje os seus contatos a contribuírem para este processo único de cocriação. Para mais informações: https://europa.eu/new-european-bauhaus/index_en