Buscar

Lançamento do USA-PORTUGAL CAMPUS


Hoje, 7 de janeiro, nasce a iniciativa USA-PORTUGAL CAMPUS - Fostering Education Abroad Across the Atlantic, uma inicativa que visa a promoção do ensino superior português nos Estados Unidos da América.

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Comissão Fulbright Portugal, motivadas por objetivos coincidentes, uniram esforços e desenvolveram em conjunto uma estratégia de promoção do ensino superior português nos Estados Unidos da América, com vista à captação e intercâmbio de estudantes e à aproximação entre as instituições de ambos os países.

Esta estratégia deu origem à iniciativa USA-PORTUGAL CAMPUS – Fostering Education Abroad Across the Atlantic, uma plataforma colaborativa, assente no website www.usaportugalcampus.pt, que será lançado às 16:00.

A iniciativa inclui um conjunto de ações de formação dirigidas particularmente às instituições de ensino superior nacionais, prevê a organização de um Fórum Anual e garante a presença estruturada e regular da representação STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na feira e conferência da NAFSA, o maior encontro internacional dos responsáveis e intervenientes no processo de internacionalização de instituições de ensino superior e de investigação. Está já reservado o espaço do Pavilhão de Portugal na NAFSA 2022, a decorrer no início de junho em Denver, nos EUA.

O USA-Portugal Campus aposta no reforço da internacionalização do ensino superior português no que diz respeito aos Estados Unidos da América e no aumento do intercâmbio educacional e científico entre os dois países e está aberto à participação de todas as instituições de ensino superior.