Buscar

Expo 2020 Dubai - Primeiro dia


No primeiro dia da presença da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e do Study & Research in Portugal Na Expo 2021 Dubai, decorreram diversas apresentações sobre a promoção da educação e investigação em Portugal no Pavilhão de Portugal.

O dia iniciou-se com a participação de Inês Ávila, que fez a apresentação da PT Space e, de seguida Miguel Bello apresentou o Air Center e as potencialidades da monitorização do planeta a partir do espaço.

Decorreu também a apresentação de dois dos seis projetos de investigação universitária, Lillian Barros, do Instituto Politécnico de Bragança, deu a conhecer o Project Chest Wine, que apresenta uma forma natural de substituição dos sulfitos dos vinhos e, Gonçalo Silva do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), apresentou o projeto BIODIVAMP, que se dedica à proteção ambiental, focado na conservação da biodiversidade marinha e na importância da criação das áreas marinhas protegidas.

Saiba mais sobre os projetos: Chest Wine; BIODIVAMP


Por fim, Carla Ruivo, em representação da Agência Nacional Erasmus+, apresentou as principais oportunidades do programa Erasmus+ para os países fora da Europa e, incentivou ao estudo em Portugal. Em representação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Helena Pereira falou-nos sobre a importância da investigação em Portugal e do investimento nacional no apoio a produção intelectual e, quais as principais linhas de apoio da FCT para as bolsas doutorais de investigação.

Acompanhe-nos através da nossa página de Facebook e Instagram.