Buscar

European Innovative Teaching Awards


No dia 20 de outubro de 2021, pelas 9:00 horas, decorre a cerimónia dos Prémios Europeus do Ensino Inovador (European Innovative Teaching Awards - EITA), em formato digital, organizado pela Comissão Europeia.


No passado dia 16 de setembro de 2021, a Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, e a Ministro Eslovena da Educação, Ciência e Desporto, Simona Kuste, lançaram a primeira edição dos European Innovative Teaching Awards. Se não teve a oportunidade de assistir, poderá rever o lançamento aqui.


Os objetivos destes prémios passam por celebrar os êxitos dos professores e das suas escolas por forma a valorizar o trabalho desenvolvido, identificar e promover boas práticas de ensino e aprendizagem, utilizar o prémio como meio de aprendizagem mútua e, salientar o valor que o programa do Erasmus+ tem para a colaboração dos professores europeus e para o desenvolvimento do Espaço Europeu da Educação.


Para o prémio deste ano, o tema é a aprendizagem à distância e o blended learning, em estreita ligação com o Plano de Ação para a Educação Digital e a pandemia de COVID-19.


Em todos os países do programa Erasmus+, foram atribuídos quatro prémios a projetos nas categorias de ensino pré-escolar, ensino escolar, ensino secundário e ensino profissional.


Assista à cerimónia em direto, dia 20 de outubro, aqui.


Para mais informações, consulte o website da Comissão Europeia.


Já no dia 25 de outubro de 2021, com a participação do Secretario de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, realizar-se-á o evento nacional dos Prémios Europeus do Ensino Inovador (EITA), organizado pela Agência nacional Erasmus+ Educação e Formação, pelas 10:30, em formato digital, no qual se pretende dar reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelos professores e escolas durante o ano de 2021.


Fique atento aos nossos canais para mais informações a serem divulgadas brevemente.