Buscar

Eurodeputados aprovam Erasmus+ 2021-2027



Na terça-feira, dia 18 de maio de 2021, os Eurodeputados aprovaram a edição 2021-2027 do principal programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto, o Programa Erasmus+.

Tal como temos vindo a anunciar o Erasmus+ está agora mais aberto, mais ecológico e mais inclusivo. Este programa que tem vindo a demonstrar a sua importância na promoção da identidade europeia, terá quase o dobro do orçamento para o período de 2021-2027. São cerca de 28 mil milhões de euros que chegarão das mais diversas fontes.

Realçamos que os eurodeputados conseguiram, na fase final das negociações com o Conselho, assegurar um montante adicional de 1,7 mil milhões de euros para financiamento.

Durante o debate plenário, que poderá assistir aqui, antes da aprovação do programa a maioria dos oradores destacou que o COVID-19 afetou a vida dos jovens e sublinhou a importância do programa para as gerações futuras, relembrando que o Erasmus+ é considerado pelos cidadão como o programa de maior sucesso da União Europeia.

Leia aqui o comunicado de imprensa Parlamento Europeu.