Buscar

Alunos em Mobilidade de Longa Duração | Formação prévia à partida



No Ensino Escolar, a Ação Chave 1 do Programa Erasmus+ proporciona oportunidades de mobilidade individual de longa duração a alunos do ensino regular, que podem durar entre 30 e 365 dias.

Os alunos podem passar um período no estrangeiro para estudar numa escola parceira ou realizar um estágio noutra organização relevante. Cada aluno, além de um programa de aprendizagem individual elaborado em conjunto pelas duas entidades, deverá frequentar uma formação prévia à partida de caráter obrigatório.

Esta formação é organizada pela Agência Nacional portuguesa e prevêem-se duas datas diferentes no ano letivo de 2021/2022, uma para mobilidades no primeiro semestre e outra para mobilidades no segundo semestre, conforme quadro abaixo.

A Agência Nacional contactará regularmente os coordenadores dos projetos e os convites serão feitos em conformidade com as datas de saída dos alunos.

A Agência Nacional reserva-se o direito de alterar as datas de formação, caso seja da conveniência da maioria dos alunos envolvidos.