Buscar

A cerimónia nacional de entrega de prémios European Innovative Teaching Award



No passado dia 25 de outubro, decorreu a cerimónia nacional de entrega de prémios European Innovative Teaching Awards, no qual podemos conhecer melhor os projetos vencedores nas quatros categorias de ensino pré-escolar, ensino escolar, ensino secundário e ensino profissional.

Os professores que participaram nestas iniciativas das várias escolas deram a conhecer os seus projetos, os objetivos, como organizaram os mesmos e de que forma é que os projetos tiveram impacto nas suas instituições, docentes e alunos.

O evento contou com a participação da Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Cristina Perdigão que agradeceu a todos os professores que trazem as suas escolas para a participação no Erasmus+ que tem proporcionado aos jovens oportunidades únicas de abrirem as suas mentes e alargar horizontes. Contou também com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, que ouviu atentamente os vários discursos dos professores vencedores e que afirmou que foi muito positivo ouvir os vários testemunhos sobretudo muito entusiasmados e muito convictos e que é assim que conseguimos contaminar outras escolas e outros potenciais participantes no Erasmus+.

João Costa afirmou também que a inovação não é um objetivo, a inovação na educação é uma ferramenta para que possa haver melhores aprendizagens, construção de novos possíveis, desbravar caminho para chegar aquelas que tradicionalmente não chegamos.

Se não teve oportunidade de assistir, poderá rever o evento no canal de Youtube e na página de Facebook da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.